Avaliações da CarpetVista
Tudo correto.
Sergio Martins
Excelente, como vem sendo habitual.
Rui M. S.
Correu tudo muito bem e muito rápido. A encomenda chegou bem acondicionada Gostei muito
Sofia Carvalho
Serviço excelente.
Luísa C. L.
Muito profissionais.
Ana P.
Em excelente condição! Muito bem embalado e acondicionado! Igual ao que pretendia e ao que foi retratado na imagem. Vale a pena!
António Manzoni de Sequeira
Rápidos e profissionais. Produtos de alta qualidade. Já é a terceira compra, sempre sem problemas.
Henrique B.
Uma vez mais estou 100% satisfeito. O tapete recebido está totalmente de acordo com as minhas expectativas e o serviço é impecável. Difícil fazer melhor. Recomendo sempre a todos os meus amigos.
ANTONIO BUSTORFF
Correu lindamente! A entrega foi concluída com sucesso
Francisca L. M.
Tal qual o proposto
Maria H. B.
Nain Patina
Entrega rápida: 3 - 5 dias úteis
Devolução grátis
Especificações
Tapete Nain Patina de Pérsia / Irão.
A CarpetVista Patina é uma série de tapetes cuidadosamente seleccionados. Estes tapetes têm algum uso, o que não reduz a sua aparência, mas é de facto parte do processo natural de envelhecimento. O que estes tapetes seleccionados têm em comum é que têm pelo menos 40 anos, apresentando uma elegância e harmonia de padrões e cores. A sua selecção é feita para preservar esta grande herança cultural, permitindo assim que seja descoberta pelas novas gerações.
Todos os tapetes Patina são lavados e de seguida cuidadosamente examinados para controlar se há danos que possam comprometer a sustentabilidade continuada do tapete. Se o pelo estiver irregular ou se a camada da superfície do pelo estiver danificada, será suavemente polida até ser obtida uma superfície bonita e macia. O resultado final é o melhor dos dois mundos, um tapete sustentável que revela o tom majestoso apenas encontrado em tapetes antigos. Terá também um tapete bonito que não pára de valorizar mas que é também um prazer para a vista.
Estes tapetes orientais mais antigos são obras de arte únicas que merecem ser preservadas e usadas por várias gerações futuras.
Leia mais sobre restauração aqui...
This carpet is knotted in workshops in the city of Nain in central Persia, near Isfahan. The carpet is generally very light with a cream-coloured or deep-blue bottom colour and a large medallion in the centre. The high knot density and high class material makes these carpets of very high quality. They are manufactured in most sizes and the carpet is among the most beautiful in the world and very popular among collectors.
Lã duradoura
A lã é uma fibra têxtil natural e um dos materiais mais procurados para fazer tapetes. Os tapetes de lã são excecionalmente duráveis e perfeitamente capazes de resistir ao desgaste do dia-a-dia. A lã tem um efeito natural repelente de sujidades, sendo muito fácil de manter limpa. É também inflamável e caracteristicamente retém a sua forma e assim, o pelo do tapete volta sempre à sua forma inicial.
As cores do tapete serão vistas de forma diferente dependendo do ângulo de visualização.